Incluindo o planejamento na forma de gestão
Caixa de ferramentas: todo líder deve ter uma!

Resgatando a capacidade de sonhar e ser feliz

Ser incapaz de pensar sobre o amanhã e permanecer vivendo apenas um dia de cada vez, sem ter estímulo de sonhar e de ter novos planos depois de um fracasso, deixar a montanha russa das surpresas levar a vida e assim apenas dar conta do que vai aparecendo para resolver são atitudes bastante negativas, de quem sente medo depois de algum fracasso.

Sonhar significa estabelecer metas e objetivos, e perceber um futuro à frente. São as metas e objetivos que irão nos dar impulso para viver de forma mais intensa, ter perspectiva nas buscas pela realização dos sonhos e assim ter felicidade.

Para resgatar a capacidade de sonhar depois de momentos difíceis é necessário acreditar ser merecedor de uma vida melhor. Acreditar que deve sim ser feliz. Este resgate nada mais é que riscar o antigo e o negativo do presente e, adiante passar a se desvencilhar de mágoas e sentimentos ruins. Passar a se reconstruir daquilo que é bom.

Isto não deve ser um processo moroso e pesado. Para provar isto, trago seis passos centrais para você refletir como ter capacidade de sonhar novamente.

1) Sente-se em um lugar confortável e pense nas coisas que gostaria de ter feito, mas que desistiu ao longo do caminho;
2) Escolha algumas destas coisas e pense se ainda faz sentido para você hoje;
3) Pense em como estaria se tivesse alcançado este objetivo, no que estaria pensando, o que estaria sentindo? Isto te faz feliz? Dá uma sensação boa?;
4) Escolha duas coisas ou situações das quais deseja ter ou realizar e se autorize a ir em busca deste objetivo. Sim, se autorize a querer, considerar que é merecedor, que é digno da prosperidade e abundância.
5) Desenhe um plano de ação simples, que responda as seguintes perguntas:
a) o que desejo? b) que preciso fazer? c) Quem irá me ajudar? d)Quais recursos que preciso parar tornar este sonho uma realidade?
6) Deixe suas anotações visíveis para que possa olhar para elas todos os dias, assim fixando aquilo em sua mente.

Não seja cético! Faça este experimento e depois compartilhe comigo o resultado dele. Acredite que seus sonhos podem se tornar realidade!

Um abraço,

Katia Demeneck