O processo de Coaching Executivo é destinado as empresas que querem oferecer aos seus profissionais um programa de aceleração do desenvolvimento, com foco na retenção de talentos e ampliação de resultados.

Com isso a empresa estará apoiando seus líderes a assumirem o poder que têm em mãos, podendo expandir as capacidades de ação, alinhando as competências pessoais com as competências essenciais requeridas, favorecendo o alcance dos objetivos estratégicos da empresa.

Eu posso ajudar a sua empresa e os seus líderes!

A EMPRESA PODERÁ DIRECIONAR ESTE PROCESSO PARA:

• Líderes, nas posições de coordenação, supervisão ou gerência;
• Aos profissionais analistas e técnicos que estão sendo preparados para seguir a liderança.

OBJETIVOS EXPLORADOS COM O COACHING EXECUTIVO:

• Aumentar a capacidade de administrar mudanças;
• Conquistar metas audaciosas para o alcance dos objetivos organizacionais;
• Desenvolver o máximo desempenho em determinada área;
• Elaborar plano estratégico/plano de ação;
• Potencializar a performance e o poder de decisão;
• Reforçar a resiliência, aumentando a capacidade de adaptação e superação de adversidades;
• Resolver um problema seja qual for o nível;
• Trabalhar com foco em algo em que o cliente está paralisado, desenvolvendo habilidades em algum comportamento específico. Por exemplo a dificuldade de falar em reuniões, apresentar suas ideias, dar feedbacks.

O QUE É COACHING? PRA QUE SERVE?

Um dos grandes diferencias da metodologia de coaching reside na singularidade do processo, pois as sessões serão estruturadas a partir das demandas levantadas, tendo como objetivos proporcionar ampliação do autoconhecimento para que o cliente possa definir quais sãos os comportamentos que podem levá-lo para o próximo nível, avançando em direção ao objetivo definido.

Assim, o processo irá possibilitar que o seu executivo, neste caso, meu coachee reflita sobre suas decisões e sobre si, promovendo a ampliação da autoconsciência de forma focada na estratégia do negócio. Tudo isto contribui para que o coachee encare a realidade de frente, como o protagonista, se responsabilizando pelas entregas da equipe liderada e de seus próprios resultados.

No coaching executivo, o processo não é apenas sobre o executivo. O líder tem uma responsabilidade perante seus liderados, seus pares, chefias, acionistas e para com a própria empresa. Significa que há responsabilidade em relação a resultados específicos que afetam o negócio.

O processo da prestação de serviços de Coaching acontece em uma série de sessões, normalmente entre 8 e 12 sessões, com duração de 60 minutos. Entre questionamentos, reflexões, exercícios e ferramentas, o coach especialista incentiva a mudança, a ampliação da consciência, a ação e o aprendizado para que o executivo, então coachee obtenha respostas novas e eficazes.

  • O coaching me ajudou a ter mais confiança em mim mesma, me ajudou a me organizar em minhas rotinas de trabalho e me fez ver que nem sempre um líder terá as respostas e nem sempre acertará de primeira, isso faz parte da evolução do ser. Me autoconheci como líder e assim aprendi como lidar com a ansiedade, pois aprendi que o líder não tem que dar conta de tudo sozinho e que basta saber delegar as tarefas e organização que o trabalho flui muito melhor e ainda desenvolve a equipe de trabalho, mostrando confiança no trabalho da equipe e os tornando-os cada vez mais responsáveis
    Cintia Batista
    Uniodonto Santa Catarina
  • No processo de coaching aprendi que um líder não é aquele que tem a resposta para tudo, mas sim aquele que sabe como administrar uma equipe e solucionar os desafios da melhor forma, respeitando meus limites e os do próximo, visando sempre o bem comum e atendendo as necessidades da empresa como um todo
    Joeliza Hantchuk
    Uniodonto Santa Catarina
  • Hoje, após o coaching, observo os fatos, faço questionamentos, sem pré-avaliação e sem medos. Minha autoestima está mais elevada no sentido de acreditar no meu potencial. Estou conseguindo me comunicar de uma forma mais clara e objetiva, assertiva
    Rose Eskelsen Budag
    Uniodonto Santa Catarina
  • A coach foi uma benção na minha vida profissional e pessoal, pois, consegui abrir portas para uma liderança segura e inovadora, quebrando paradigmas e crenças que bloqueavam meu desenvolvimento. Após o processo está sendo maravilhoso, me sinto uma outra pessoa, uma nova líder, inovadora, com bastantes paradigmas e crenças desconstruídas, uma pessoa mais aberta e me permitindo mais aos desafios, mantendo o equilíbrio das emoções, eu me sentindo muito melhor do que antes.
    Juliana Freire Mendes
    Uniodonto Santa Catarina

O SUCESSO DA EMPRESA É REFLEXO DO QUE SEUS EXECUTIVOS PODEM ENTREGAR!

Eu, Katia Demeneck, já estou há 25 anos nesta trajetória no desenvolvimento de pessoas e minha carreira foi construída apoiando e orientado líderes.

Sou especialista no tema lideranças, com 22 anos na área de RH orientando líderes, realizando treinamentos, atuando na consultoria interna. Todos os meus conhecimentos somaram e deram consistência ao processo de coaching, este moderno método de desenvolvimento e aperfeiçoamento de novos comportamentos.

Tenho total conhecimento sobre o mundo corporativo, compreendendo culturas e estratégias, sendo fundamentais para alinhar os objetivos dos meus clientes coachees aos objetivos das empresas nas quais estão inseridos.

EM 3 MESES SUA EMPRESA PODERÁ TER LÍDERES:

• Assumindo o papel de condutor e protagonista da própria carreira sem jamais assumir papel de vítima;
• Assumindo o papel de gestor de pessoas;
• Com competências necessárias para alcançar metas e ultrapassar limites;
• Com maior clareza sobre as iniciativas-chaves que tenham significativo impacto no negócio;
• Sabendo administrar conflitos, com capacidade de adaptação e superação de adversidades.

VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO:

Este processo não estará muito voltado para o lado pessoal do líder?
Não! Uso uma metodologia apropriada para aplicação no ambiente executivo e de negócios, que proporciona um caminho estruturado de atuação profissional.

Existe conciliação de interesses entre empresa e líder?
Tudo é trabalhado para que sejam alinhados os objetivos do coachee com os objetivos da empresa contratante, contemplando ganhos para ambos os envolvidos no processo de coaching.

A empresa saberá se obteve resultados?
Sim! Indicadores definidos no início do processo e o relatório final serão capazes de demonstrar os resultados, assegurados a questões de confidencialidade do conteúdo das sessões com o líder.

VAMOS AGENDAR UM HORÁRIO PARA CONVERSAR?

Se sua empresa tem interesse em processos de coaching, vamos conversar!

Preencha o questionário a seguir para que possamos agendar um horário.