Perfil

Coach de Líderes certificada pela Crescimentum, coach palestrante pela Abracoaches e especialista em Grupos de Coaches pelo Instituto Winton Neto

Psicóloga e Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Cooperativismo, com grande bagagem de cursos e aperfeiçoamentos nas mais diversas áreas de Recursos Humanos.

Atuo como docente em graduação e pós-graduação desde 2008, especialmente nas áreas de Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional.

Desde 2014 atuo como empreendedora, realizando consultorias, cursos e treinamentos nas áreas de autodesenvolvimento, desenvolvimento de líderes e gestão de recursos humanos. Antes disto, integrei durante 22 anos a Cooperativa de Trabalho Médico (Unimed), como Gestora de Recursos Humanos.

Missão

Oferecer soluções em desenvolvimento que possam capacitar, inspirar e mobilizar as pessoas a realizarem seu máximo potencial e, com isto, trazer resultados para estas pessoas e para suas organizações

Trajetória

Eu sou a Katia Demeneck e assumi como missão de vida trabalhar com as pessoas! Ser uma ponte, através da qual, seja possível o maior crescimento pessoal e profissional.

Parece ousado? Também achei no primeiro momento, mas não é e vou mostrar pra você!

Ter me tornado Coach, palestrante e consultora, com especialização em carreiras, gestão estratégica de Recursos Humanos e desenvolvimento de lideranças demonstra o quanto gosto de estar envolvida com pessoas.

Além disto, sou fascinada pela palavra! Uso disto para compartilhar conhecimento e experiência. Ler, escrever e ensinar, sempre foram grandes paixões. Talvez estar acompanhada da leitura desde minha infância tenha influenciado isto. E foram muitos livros. A Moreninha e O Corcunda de Notre Dame estão entre os que mais me marcaram.

Formada em Psicologia passei a atuar na área de Recursos Humanos em 1992. Foram muitos desafios pessoais e profissionais já no início. Morar sozinha em uma cidade que não conhecia ninguém e perceber no cotidiano do trabalho que tudo visto na sala de aula era tudo muito teórico e faltavam algumas respostas sobre como fazer.

Cheguei a ser Gestora na área de RH. Obtive muitas conquistas pessoais e profissionais, mas o sonho de ensinar continuava vivo em mim, e seria inútil não ouvi-lo. Então, em 2006, comecei a dar aulas, e dois anos mais tarde comecei o Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho. Foram encaradas também duas especializações, além de diversos cursos de aperfeiçoamento.

Estudar nunca é demais, concorda?

Como ainda continuava a trabalhar como gestora de RH e conciliava treinamentos e ainda minha atuação como professora percebi que precisava escolher. E escolhas determinam renuncias.

Justo naquele momento recebi uma proposta da empresa que já trabalhava. Atraente financeiramente e com relação à minha carreira, foi inevitável aceitar. Estava optando pela segurança ao invés do sonho. Por vezes me culpei pela decisão. Deixei de mergulhar de cabeça no meu projeto como empreendedora, mas entendia que a vida era composta de ciclos.

Mas quem tem sonhos, sabem que eles nunca morrem e o meu estava esperando por um momento para voltar a ficar ainda mais vívido. Este momento foi em 2014, durante uma viagem ao Peru. Ao conhecer Machu Picchu, que era um destino que eu sonhava em conhecer, percebi uma grande inquietude. Meus pensamentos estavam todos voltados ao meu objetivo. Precisava dar espaço ao meu sonho de ser empreendedora e principalmente agir, realizando meu propósito de vida na sua integralidade.

Ainda naquele ano fechei um ciclo vitorioso na minha carreira e retomei o projeto de ter minha própria empresa. Sabia que não seria fácil, mas não abriria mão outra vez. Abraçada à ideia, tracei estratégicas acreditando profundamente. Ter deixado uma carreira sólida e reconhecida e iniciar outro projeto foi desafiador. Foi preciso eliminar medos e inseguranças que se faziam presente o tempo todo.

A coragem me permitiu responder e entender meu propósito de vida, que é dividir meus conhecimentos, inspirar pessoas a conquistarem seus objetivos de vida, realizando sonhos.

Por meio do coaching, palestras, consultorias e cursos, online e presenciais, ajudo pessoas que buscam autoconhecimento, oriento líderes nas suas gestões e desenvolvimentos, instruo profissionais de RH que desejam ter suas áreas estruturadas e estratégicas.

Me sinto extremamente preparada, pois meu trabalho é fruto de muito aprendizado, experiência, foco e dedicação, aliados ao enorme desejo de compartilhar!

Depoimentos

  • No processo de coaching aprendi que um líder não é aquele que tem a resposta para tudo, mas sim aquele que sabe como administrar uma equipe e solucionar os desafios da melhor forma, respeitando meus limites e os do próximo, visando sempre o bem comum e atendendo as necessidades da empresa como um todo
    Joeliza Hantchuk
    Uniodonto Santa Catarina
  • Hoje, após o coaching, observo os fatos, faço questionamentos, sem pré-avaliação e sem medos. Minha autoestima está mais elevada no sentido de acreditar no meu potencial. Estou conseguindo me comunicar de uma forma mais clara e objetiva, assertiva
    Rose Eskelsen Budag
    Uniodonto Santa Catarina
  • A coach foi uma benção na minha vida profissional e pessoal, pois, consegui abrir portas para uma liderança segura e inovadora, quebrando paradigmas e crenças que bloqueavam meu desenvolvimento. Após o processo está sendo maravilhoso, me sinto uma outra pessoa, uma nova líder, inovadora, com bastantes paradigmas e crenças desconstruídas, uma pessoa mais aberta e me permitindo mais aos desafios, mantendo o equilíbrio das emoções, eu me sentindo muito melhor do que antes.
    Juliana Freire Mendes
    Uniodonto Santa Catarina
  • O coaching me ajudou a ter mais confiança em mim mesma, me ajudou a me organizar em minhas rotinas de trabalho e me fez ver que nem sempre um líder terá as respostas e nem sempre acertará de primeira, isso faz parte da evolução do ser. Me autoconheci como líder e assim aprendi como lidar com a ansiedade, pois aprendi que o líder não tem que dar conta de tudo sozinho e que basta saber delegar as tarefas e organização que o trabalho flui muito melhor e ainda desenvolve a equipe de trabalho, mostrando confiança no trabalho da equipe e os tornando-os cada vez mais responsáveis
    Cintia Batista
    Uniodonto Santa Catarina
  • Maristela F. de Paula
    Tenho mais segurança na minha capacidade e que posso assumir novos desafios. Maior controle emocional e com isto redução da ansiedade. Passei do controle agressivo/passivo para assertivo com familiares. Segurança nos meus posicionamentos, melhoria nos argumentos e justificativas das escolhas/decisões. Aprendizado sobre ser assertivo com carinho e delicadeza, com sutileza. Colocar como sugestões, para que eles tomem a decisão, inverter a forma de expor a situação, para que a decisão seja conjunta. Redução do controle de tudo e todos.
    Maristela F. de Paula
    Curitiba/PR
  • Edileusa Soares Albade
    Após o processo tenho mais segurança para tomar iniciativas, para cultivar amizades, falar dos meus sentimentos de forma assertiva e buscar meus objetivos com mais foco, resultando uma vida mais alegre e prazerosa. O processo de coaching foi diferente de tudo que já fiz e adorei por que é mais objetivo, focado, trabalha em cima do que está acontecendo no aqui agora e trouxe grandes resultados em pouco tempo.
    Edileusa Soares Albade
    Blumenau - SC